quarta-feira, 10 de maio de 2017

Turismo: Comitiva de Assú participará da 35ª Reunião Ordinária do Polo Costa Branca


Imagem: Ilustração
Uma delegação do município do Assú constituída pelo secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, e o secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, se fará presente, nesta quinta-feira (11), à 35ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do polo Costa Branca.
A programação será vivida a partir de 9h na sede da Câmara de Vereadores da cidade de Tibau, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Representantes dos demais municípios circunscritos ao Polo também participarão do evento.
São aguardados no encontro o secretário estadual de Turismo, Ruy Pereira Gaspar, e um membro da direção da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR).
Será a segunda oportunidade em que a delegação de Assú comparecerá a um encontro do colegiado do Polo Costa Branca na administração do prefeito Gustavo Soares.
Na anterior, dia 19 de abril, ocorrida na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), em Mossoró, o município manifestou seu interesse de ser reintegrado ao órgão, do qual foi alijado em razão do pouco caso da gestão antecessora.
Arnóbio Júnior esclarece que a reincorporação do Assú ao Polo Costa Branca viabilizará que o município se perfile à exigência do Ministério do Turismo (MTur), que fixou como critério para a concessão de financiamentos às prefeituras, que as respectivas cidades estejam integradas aos mapas de turismo regionais.
Por conta da exclusão do Assú do Polo e, por conseguinte, do Mapa do Turismo do RN, o município se vê, até aqui, privado de acessar recursos financeiros liberados por meio do órgão federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário