quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Fábio Faria e Rogério Marinho caminham para um entendimento sobre o Senado

 faria marinho

“Os dois ministros querem ir para o Senado. Vamos ver se eles chegam a um acordo, porque se os dois resolverem disputar (ao mesmo tempo) fica difícil”. Essa foi a recomendação do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade dos ministros das Comunicações, Fábio Faria (PSD – mas de malas prontas para o PP), e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL – se filou no mesmo dia que o presidente), de disputarem a única cadeira de senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de outubro.

Para Bolsonaro, “os dois ministros, cada um à frente da sua pasta, têm realizado um trabalho excepcional, não só aqui no Estado, mas também em outras regiões do país”. O presidente da República esteve em viagem pelo Rio Grande do Norte para a chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado.

Durante a passagem da comitiva que acompanhava o presidente Jardim de Piranhas, na tarde da quarta-feira 9, em discurso para os presentes, Fábio Faria (PSD), afirmou que vão decidir nos próximos dias quem será o candidato ao Senado Federal. O ministro das Comunicações ainda disse que a missão do grupo é tirar o PT do poder.

“Nós temos o projeto de reeleger o presidente Bolsonaro e nós somos gratos. Quem achou que ia ter briga entre nós dois, vai quebrar a cara. Porque, entre eu e Rogério, e em nome do projeto do Estado, só vai sair um. Porque a nossa missão é tirar essa governadora mentirosa. Nos próximos dias vamos conversar e nós vamos nos entender, porque o projeto maior é tirar o Brasil da corrupção e só quem fez isso foi Jair Bolsonaro”, disse Fábio Faria.

Apesar de ambos serem pré-candidatos ao Senado, Fábio Faria disparou elogios ao colega, atribuindo-lhe a chegada das águas do Velho Chico ao Estado. Segundo Fábio Faria, o empenho de seu colega de ministério concretizou o sonho das famílias do Rio Grande do Norte. Fábio Faria aproveitou o momento também para criticar, mais uma vez, a gestão de Fátima Bezerra (PT), principalmente com relação ao impasse sobre o piso dos professores.

Fábio Faria e Rogério Marinho criticam a governadora Fátima Bezerra, porém nenhum quer concorrer ao governo do Rio Grande do Norte. Mesmo dizendo que está tudo na santa paz, não resta dúvida que esta visita de Bolsonaro ao Estado é cenário da disputa entre os dois ministros. Agora, é fato que a baixa popularidade do presidente não ajuda a alavancar a candidatura de nenhum dos dois. E em pesquisa registrada, divulgada recentemente pelo Blog do BG, ambos ministros não pontuam bem quando se pergunta espontaneamente ao eleitorado potiguar em quem votaria para senador.

No cenário espontâneo, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera com 6,3%. Ele é seguido pelo senador Jean Paul Prates (PT) com 4,7%. Fábio Faria aparece com 2,8% e Rogério Marinho com 2,2%. No confronto estimulado Faria x Marinho, o ministro das Comunicações leva uma vantagem de quase 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário