quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

PSOL ACIONA PGR PARA INCLUIR COMENTARISTA NA MESMA INVESTIGAÇÃO CONTRA MONARK E KIM KATAGUIRI

 

FOTO: REPRODUÇÃO

bancada do PSOL na Câmara dos Deputados entrou com uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando que o órgão inclua o comentarista Adrilles Jorge na investigação por apologia ao nazismo contra o podcaster Bruno Aiub, conhecido como Monark, e contra o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu abrir investigação contra Monark e Kataguiri, nesta terça-feira (8), por declarações feitas em episódio do Flow Podcast na última segunda-feira (7). Enquanto Monark defendeu a existência e legalização de um partido nazista no Brasil, Kataguiri afirmou que “a Alemanha errou ao criminalizar o partido nazista“.

Já Adrilles, durante programa ao vivo da Jovem Pan, exibido na TV e nas redes sociais nesta quarta-feira (9), fez uma saudação considerada nazista, com a palma da mão estendida, ao comentar as declarações de Monark que repercutiram no dia anterior.

Para os parlamentares do PSOL, “os casos estão intimamente ligados” e “remetem a um mesmo episódio”. Portanto, segundo a representação do partido, “todos são dignos de abertura de investigação de eventual crime de apologia ao nazismo”.

Além das investigações contra Adrilles e a Jovem Pan, o PSOL sugere ainda que a PGR obrigue a emissora a veicular “programas de promoção dos Direitos Humanos, produzidos e/ou indicados pelas entidades da sociedade civil atuantes na área”.

Com informações da Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário