sexta-feira, 13 de março de 2015

SAINDO DE MANSINHO




O prefeito interino de Carnaubais, Junior Benevides fugiu da audiência hoje com a promotoria e a comissão do SINDISEC e grevistas da educação
   
 O prefeito fujão de Carnaubais pegou a estrada e fugiu da audiência com a promotoria e comissão dos grevistas da educação hoje em Assu na sede da comarca. Alegando estar em Natal para compromissos outros, o prefeito certamente fará hoje o que fez na sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, depois que discursou (ou soltou ruídos), e viu os grevistas da educação com faixas no interior da Câmara Municipal, deu umas desculpas e saiu, e todos viram que ele foi lanchar na praça! Nem tem compromisso e tão pouco está capacitado para exercer o cargo que eventualmente ocupa. A fuga é o melhor remédio para os INCAPAZES DE DUELAR COM A VERDADE. Quem representa o prefeito é o secretário de Educação Nicolau Cavalcante na promotoria, audiência agendada para as 09h desta manhã.

HOJE COMPLETA O NONO DIA DA GREVE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE CARNAUBAIS


    Os servidores da educação em greve, verdadeiros resistentes, chegam hoje ao nono dia de paralisação na luta pelo cumprimento do piso nacional da educação, que o prefeito Junior Benevides resiste em cumprir a lei. Hoje, a comissão e grevistas fazem visitas a setores da educação e comunidades para conscientizar sobre a greve e o engajamento de outros na luta. O prefeito Junior Benevides nega-se a cumprir o plano e a a greve parou na justiça que decidirá pelo cumprimento do piso ou fará outras recomendações.



MEDIDA CERTA

A vereadora Jussali Medeiros do PR, solicitou via Câmara Municipal a relação dos servidores contratados da educação

  A  VOZ FEMININA DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA: A vereadora do PR, Jussali Medeiros, solicitou via Câmara Municipal, a relação dos servidores da educação contratados e seus subsídios mensais. Observando o número muito alto de contratados para uma realidade que clama por concurso público, a vereadora vai cruzar os dados, e saber de fato quanto a Secretária de Educação gasta com contratados, e ao mesmo tomar as devidas providências jurídicas quanto a uso da máquina pública por parte do PREFEITO JUNIOR BENEVIDES, que prevendo uma eleição suplementar superlotou as repartições públicas de servidores contratados, pois todos sabem que isso é uma manobra eleitoreira com recursos públicos. Contratar pode, agora atendendo um planejamento e não como forma de autoafirma-se no poder. Depois, a alegação do prefeito que não tem recursos para pagar o piso, como se explica a quantidade exagerada de contratados que se brincar chega perto a dos efetivos? Não tem dinheiro ou não querem aplicar de forma certa? A solicitação da vereadora chegou na hora certa e muito ajudará a entender a real situação do município de Carnaubais. Parabéns a vereadora Jussali por sua atuação e compromisso!


VEREADORES GOVERNISTAS DE CARNAUBAIS, BOICOTARAM A SESSÃO DE ONTEM, PARA NÃO ATENDER OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QUE ESTÃO EM GREVE E TÃO POUCO DAR ESPAÇO AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO


   Tudo miletricamente pensado. O presidente da Câmara Municipal de Carnaubais, o vereador Danilo Bezerra, suspendeu a sessão desta quinta-feira 12, fato que pegou de surpresa, sobretudo os vereadores da oposição, JUSSALI, JOSÉ MARIA E WANDERLEY. Com desculpas não muito convincentes, o Presidente Danilo, alegou que por não ter a presença ontem dos vereadores Manoel Neto e Thiago Romero, havia suspendido a sessão. O fato é que os demais vereadores estariam e se quer foram avisados pelo Presidente. De acordo com a vereadora do PR Jussali Medeiros, ontem era uma noite em que a sessão seria bastante movimentada, dado que se ia debater a greve dos servidores da educação e depois a omissão da casa em dar assistência e apoio aos servidores, e depois, teriam muitas matérias para aprovação. Na verdade, DANILO está a serviço dos BENEVIDES E CAVALCANTES, que para não terem que tolerar a presença de parte dos servidores grevistas na sessão, a suspendeu por precaução, com receio de manifestações por parte dos servidores grevistas. A atitude do VEREADOR PRESIDENTE foi e é arbitrária e mostra que seu compromisso é com o poder e seu bem estar, já que os únicos interesses em jogo e que importam mesmo são os do grupo a que pertence e a sua manutenção no poder. A camaradagem de parte do legislativo com o executivo está sangrando as finanças do município e fazendo um grande mal a sociedade carnaubaense. Como o povo é sábio, logo ou em breve virá a resposta das ruas e cabeças de traidores do povo e de seus interesses rolarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário