domingo, 13 de julho de 2014

RONALDO SOARES: 60 ANOS DE IDADE COMEMORADOS HOJE, 30 DE VIDA PÚBLICA DEDICADA AO VALE DO AÇU

SOARES
Quem me acompanha no blog e no programa REGIStrando sabe muito bem que não sou afeito a nenhum tipo de bajulação a quem quer que seja, mas, hoje quero abrir um parêntese para um homem que apesar das divergências que tivemos ao longo das nossas vidas, cada um ganhando ou perdendo, disputando espaços com garra e determinação chegamos ao patamar de sexagenários, sem magoas ou traumas dos percalços que passamos durante a nossa existência.
O programa que apresento semanalmente na minha querida rádio princesa do vale a dezessete anos, tem muito a dever a Ronaldo Soares. Revendo os meus arquivos, observei que Ronaldo participou “entre tapas e beijos” de mais de 120 programas REGIStrando.
Não só por isso e muito mais, quero lhe desejar um feliz aniversário, como contemporâneo, amigo briguento e sonhador e ouça Raul Seixas, que por mera coincidência estava hoje no “toca fitas do meu carro”.
Um Abraço Ronaldo.
José Regis de Souza
REGIStrando
VEJA TRECHOS ESCRITOS PELO HISTORIADOR IVAN PINHEIRO DA BIOGRAFIA DE RONALDO DA FONSECA SOARES
RONALDO DA FONSECA SOARES nasceu na cidade do Assú/RN, no dia 13 de julho de 1954. Filho do casal Francisco Soares de Macedo e de Maria Fonseca Soares.
Casou-se com Rizza Maria Macedo Montenegro cujo matrimônio teve como prole Luciana Montenegro Soares, Gustavo Montenegro Soares e George Montenegro Soares. Atualmente é divorciado.
Sua formação média é de Tecnólogo pela Escola Técnica Federal DO Rio grande do Norte (ETFRN – atualmente CEFET). Formado em Ciências Econômicas com especialização em Administração de Empresas Rurais pela então Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN (atual UERN).
Funcionário público estadual  (EMATER) desde o ano de 1978. Entrou na vida pública no ano de 1982 quando foi eleito prefeito municipal do Assú (1983 a 1988). Deputado Estadual eleito para três legislaturas (1991 a 2000). Neste período assumiu por dois anos (1991/1992) a Secretaria Estadual de Agricultura na gestão do governador José Agripino Maia. Interrompeu  seu último mandato, no segundo ano, para se candidatar a prefeito do seu município.
Num reconhecimento da população pelos feitos em favor do seu município pátrio foi eleito prefeito para assumir pela segunda vez os destinos do município no período de 2001 a 2004. Reeleito no dia 03 de outubro de 2004 para assumir pela terceira vez o cargo de prefeito do Assú.
Ronaldo Soares galgou nos seus quase 30 anos de militância política a posição, indiscutível e merecida, demaior líder da região do Assú. As suas ações políticas e administrativas os tem colocado em lugar de destaque na história gloriosa do passado e do presente a qual deverá servir de legado para ser preservado às futuras gerações do Assú e do Rio grande do Norte.
A política está no sangue de Ronaldo. Tudo começou com o seu bisavô José Soares de Macedo – conhecido por Zoza quando foi nomeado em setembro de 1891 pela Junta Governativa, para Intendente Municipal, cargo equivalente ao de Prefeito atualmente. Seu pai Francisco Soares de Macedo – Chiquito Soares, de saudosa memória foi vereador em Assú.  Apaixonado pela terra onde nasceu, a primeira administração de Ronaldo, utilizou o slogan ‘Com Assú e Com Afeto’, dado pelo padre Zé Luiz, e rendeu-lhe fazer seu sucessor José Maria de Macedo Medeiros – primo e compadre. O seu irmão, Lourinaldo Francimari da Fonseca Soares, também foi eleito prefeito do Assú.
Ronaldo Soares externa com satisfação: “… Tenho orgulho de ter tido à oportunidade de ocupar lugar de destaque no meu Estado quando deputado estadual, secretário de agricultura e presidente estadual do Partido Progressista (PP). No entanto, minha maior gratidão e orgulho são para com os assuenses que sempre me elegeram, sobretudo quando me concederam seus beneplácitos, em três momentos decisivos, para dirigir os destinos do meu querido Assú”.
Ronaldo “pendura a chuteira” sem ter sofrido nenhuma derrota enquanto candidato. Proeza que ficará marcada nos anais da história e da tradição política do Vale do Assú.
Com informações de Ivan Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário