sábado, 4 de janeiro de 2014

Família Senado: Grupo vai se tornar ONG com prioridade na atuação social


Surgido espontaneamente em agosto de 2012 em pleno calor da disputa sucessória municipal na cidade do Assú, o Senadinho, agora oficialmente batizado deFamília Senado, que surgiu no bairro da Cohab, virou coisa série e seus integrantes hoje trabalham para transformar a ideia numas organização não governamental (ONG).
Este projeto foi revelado por um das componentes daFamília Senado, Annen Margareth, durante participação neste sábado (04) dentro do programa Registrando, na Rádio Princesa do Vale.
O grupo tem reuniões ordinárias mensais e, sempre que necessário, também se reúne extraordinariamente.
Annen Margareth declarou que está em curso todo o processo que pretende culminar com a constituição da citada ONG.
Em paralelo, os membros projetam a aquisição de um espaço físico no qual pretendem construir sua sede própria.
A representante registrou que o grupo está preocupado em atuar em várias frentes, com especial destaque para o campo social, enfatizando que várias ações do gênero já foram e estão sendo executadas, a mais recente delas a campanha “Melhores Dias para Léo”, em prol do adolescente de 13 anos vítima de um câncer no cérebro, na zona rural do Assú.
Annen Margareth frisou que a ideia de atuar no contexto social ganhou força porque se percebeu que é preciso preencher uma lacuna que tem sido deixada pelo poder público e que, segundo disse, se constitui em fato de muita reclamação dos cidadãos, principalmente nas comunidades fora do eixo urbano.

Leonardo Rêgo: Alternativa para deputado estadual ou para vice-governador

Leonardo Rêgo
Ex-prefeito da cidade de Pau dos Ferros, no Alto oeste do RN, e atual secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo deverá ser um dos que deixarão a equipe de colaboradores do Governo Rosalba Ciarlini.
O desligamento de Leonardo Rêgo da administração estadual o coloca automaticamente como alternativa eleitoral para o pleito de outubro.  
A projeção mais simplista o põe como candidato a deputado estadual, como sucessor natural do pai, deputado Getúlio Rêgo (DEM), em seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa potiguar.
Porém, há quem o veja como opção dentro do DEM para uma eventual composição majoritária, como candidato ao cargo de vice-governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário