quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

DORIA DIZ QUE ADOTARÁ 4ª DOSE CONTRA A COVID PARA TODA A POPULAÇÃO DE SP

 


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou nesta quarta-feira (9) que o estado adotará a quarta dose da vacina contra covid-19 para toda a população.

“Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, afirmou em entrevista à Rádio Eldorado. Atualmente, a aplicação é destinada apenas a imunossuprimidos.

“A hipótese já é avaliada pelo comitê científico. Não só avaliada, ela já é confirmada pelo comitê científico aqui do governo de São Paulo”, apontou o governador. Porém, ele reforçou que, antes de iniciar esse novo momento da campanha de vacinação, é necessário avançar nas etapas anteriores da imunização para aumentar a cobertura vacinal no estado.

“Nós estamos preparados para iniciar a quarta dose de reforço, mas fazendo um esforço ainda, antes de iniciar a quarta dose, para que as pessoas que não tomaram a segunda dose (vacinem-se)”, disse Doria.

O governador reforçou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova a recomendação de doses de reforço, inclusive na quarta dose. A quarta aplicação já está permitida nacionalmente desde o dia 21 de dezembro do ano passado para pessoas imunossuprimidas, como transplantados e pacientes oncológicos.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário