quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ex-primeiras damas formam chapa de oposição para enfrentar Leonardo

MAGNOS ALVES
Da Redação

Ainda estamos em janeiro, mas, no município de Ipanguaçu, a oposição já tem uma chapa definida para enfrentar o atual prefeito, Leonardo Oliveira (PT) nas eleições deste ano. A composição terá a dobradinha entre o PMDB e DEM, que deve se repetir em muitos municípios do Rio Grande do Norte, formada por duas ex-primeiras damas do município.
Com três mandatos de prefeito, Zé de Deus escolheu a sua esposa, Rizomar Barbosa (PMDB), para a disputa que se avizinha. Ela terá como companheira, Ednalva Pessoa (DEM), esposa do ex-prefeito Hélio Santiago. As duas também têm em comum o fato de terem sido secretária municipal da Ação Social. "Já temos a chapa pronta para derrotar Leonardo", ressalta Zé de Deus.
O ex-prefeito informa que o projeto político de Rizomar já conta com o apoio de outros quatro partidos, além de dois que compõem a chapa majoritária. "PR, PP, PDT e PC do B já se posicionaram em nosso favor", destaca.
Zé de Deus acrescenta que, além dele e Hélio Santiago, outros dois ex-prefeitos de Ipanguaçu também estão fechados com a oposição. São eles: Eudson Godoy e José Wilson de Souza.
Além disso, o grupo também conta com o apoio de dois vereadores da atual legislatura: Vaerton (PP) e Doel Soares (PR). "E ainda estamos conversando com outras lideranças importantes para reforçar o nosso palanque. Vamos fechar novos apoios até o carnaval", ressalta.
Padrinho político de Leonardo Oliveira, Zé Deus dá uma nota regular para a parte administrativa da gestão do atual prefeito. "Ele (Leonardo) soube administrar bem os recursos que eu deixei. Todas as obras construídas na atual gestão são frutos de convênios que eu deixei assinados, com investimento superior a R$ 1,4 milhão", declara.
Para Zé de Deus, politicamente Leonardo é um desastre. "Leonardo traiu aqueles que o ajudaram a se eleger. E ainda fica perseguindo quem está na oposição atualmente", critica.
A reportagem tentou falar com Leonardo, mas ele não atendeu às ligações.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário