ASSÚ - Ação que se contextualiza dentro da preparação partidária com vistas ao processo eleitoral sucessório de 2012, hoje, sábado, 24 de setembro, ocorrerá a Conferência Municipal do diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Assú.
O evento, que contará com a presença de dirigentes estaduais da legenda e representantes de outros partidos instalados na cidade, ocorrerá a partir das 16h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, segundo o presidente do partido, técnico agrícola Antônio de Paula Batista, "Neto Burrego".
O dirigente comunista adiantou que a pauta ordinária da conferência enumera os seguintes pontos: balanço das atividades partidárias da gestão no período 2009/2011; debate sobre o projeto político e eleitoral do PCdoB para a eleição municipal de 2012; apresentação do Programa Socialista; apresentação da Carta Compromisso aprovada no 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido; eleição dos delegados titulares e suplentes à 13ª Conferência Estadual do PCdoB, em Natal; e eleição da direção municipal da agremiação com vistas ao biênio 2011/2013.
Segundo informação do presidente do diretório do PCdoB local, a expectativa é que a Conferência possa reunir de 50 a 80 participantes, entre membros da sigla e convidados.
"Esperamos contar com o comparecimento maciço de todos os filiados para tratarmos dos itens da pauta que são de extrema importância para o nosso partido", reiterou "Neto Burrego", que deverá postular a um novo mandato na presidência da executiva municipal comunista. Até aqui não se tem conhecimento se outro membro do partido alimenta idêntica aspiração.
O PCdoB de Assú chega à Conferência Municipal assediado pelas alas de oposição e de situação com vistas ao pleito eleitoral de 2012. O bloco governista, capitaneado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), tem sinalizado interesse em atrair a sigla para o bloco de situação.
Inclusive, alguns integrantes da direção do partido, como a técnica Ana Maria Cardoso de Almeida, foram cortejados de forma mais incisiva, sendo nomeados para funções comissionadas na administração municipal. O presidente do PCdoB tem participado de alguns encontros com lideranças de oposição discutindo um projeto político para o ano que vem.
INDEFINIÇÃOEntretanto, conforme declarações de "Neto Burrego", a agremiação comunista ainda vai decidir se caminhará na sucessão municipal com alternativa própria no plano majoritário ou se optará por coligar-se com outras forças políticas com este fim. O certo é que, segundo ele, o PCdoB assuense terá nomes para concorrer a uma das 15 vagas na Câmara Municipal a partir da próxima legislatura. Entre os nomes cotados para disputar um mandato de vereador está o comerciante Sebastião Araújo de Lima, "Tião da Lanchonete", que foi candidato a deputado federal nas eleições de 2010 e somou mais de 2.300 votos em todo o município.
www.OMossoroense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário