sábado, 24 de setembro de 2011

Fátima recebe homenagem em São Paulo do Potengi e participa de encontro em São Tomé sobre educação

 


Fotos: Assessoria/Fátima
Fátima participou de audiência pública em São Paulo do Potengi e homenageada


A deputada federal Fátima Bezerra(PT), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, esteve nesta sexta-feira(23) nos municípios de São Paulo do Potengi e de São Tomé.

Em São Paulo do Potengi, Fátima participou de audiência pública sobre o tema “IFRN – a Educação como desenvolvimento territorial”.

Fátima é a responsável pela instalação do Campus do IFRN de São Paulo do Potengi., através de sua luta junto ao Ministério da Educação.

Na ocasião, a deputada recebeu homenagem de integrantes do Território da Cidadania do Potengi.
O prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes (PMDB), agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de “madrinha do IFRN”. 

Os prefeitos de São Tomé, Babá, e de Eloy de Sousa, Kerginaldo, também compareceram ao evento. 

Caravanas de professores e alunos de São Pedro, São Tomé, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Barcelona, Pedra Grande e Santa Cruz lotaram o auditório do Ginásio de São Paulo do Potengi.

O secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, relembrou a história de lutas da presidenta da CEC em prol da Educação. 

“Fátima Bezerra tem ajudado o Governo Federal a conduzir a educação de uma maneira muito tranquila. Ela faz isso para o país e faz para o Rio Grande do Norte de maneira ainda mais forte”, disse ele.

Fátima Bezerra agradeceu a homenagem. “A gente está celebrando a conquista maravilhosa que é o IFRN no chão do Potengi e esse dia ficará marcado na história dessa região. É importante a gente resgatar a memória das nossas lutas. Isso é uma demonstração de que sonhar vale a pena, de que a luta vale a pena, de que a união vale a pena”, enfatizou Fátima.

São Tomé

Na cidade de São Tomé, Fátima Bezerra participou da II Conferência Municipal de Educação do Município.

Na oportunidade, a deputada discorreu sobre pontos do Plano Nacional de Educação(PNE), que está tramitando no Congresso Nacional.
Fátima lembrou alguns dos avanços que o Governo Federal empreendeu no campo da educacional nos últimos oito anos e justificou as razões pelas quais defende que a proposta inicial do percentual do financiamento para a educação do Governo Federal, 7% do PIB, deve aumentar para 10%. 

“Ao aprovar o Fundeb, nós trouxemos mais dinheiro para a educação. Em 2003 o repasse do Governo Federal para a educação básica foi R$ 300 milhões e hoje atinge R$ 9,6 bilhões. Por esse motivo tivermos tantos avanços, porque o Governo passou a investir em educação. Mas ainda é muito pouco. Precisamos colocar mais dinheiro para fazer muito mais”, declarou Fátima Bezerra.

Uma das mudanças que fazem parte do esforço cotidiano da deputada federal na Comissão de Educação da Câmara é aprovar a emenda que eleva o piso salarial do Magistério. 

“Ao invés de aproximar, como está no texto original do PNE, nós queremos equiparar o piso salarial dos profissionais de educação ao piso salarial das demais categorias de nível superior”, ressaltou a parlamentar do PT.

Seridó

Da região do Potengi, Fátima Bezerra seguiu nesta sexta-feira para o Seridó. Ela participou à noite da Feira do Livro de Caicó e foi até Jardim de Piranhas prestigiar a festa do padroeiro da cidade.

Neste sábado(24) Fátima continua no Seridó 

Ela vai visitar Serra Negra do Norte e São João do Sabugi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário