quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deputados promovem intensa movimentação na Assembleia Legislativa

- Publicado por Robson Pires,


Sessão movimentada na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (09). A deputada Márcia Maia (PSB) cobrou nesta terça-feira (09) mais agilidade na entrega de laudos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia (ITEP). Ela citou o caso do jornalista Aclecivan Soares, que teve o pai falecido no início de fevereiro e até hoje ainda não recebeu o laudo. “São seis meses de espera e para o Estado é uma coisa muito simples. Mas para a família é tudo. É o laudo que determina o inicio da investigação ou até mesmo uma possível pensão pra família”, disse a parlamentar.

O deputado Hermano Morais (PMDB) disse que irá criar um Fórum Permanente de Debate sobre a Região Metropolitana de Natal e suas necessidades. Na sessão plenária desta terça-feira (09), Hermano disse que no dia 22 de setembro irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. “A maioria dos serviços urbanos se concentram apenas em Natal e isso acaba trazendo diversos problemas para a população, como superlotação nos hospitais, transporte público, abastecimento de água e outros”, afirmou o deputado.

Ainda na sessão plenária de hoje, o deputado Fábio Dantas (PHS) alertou sobre os problemas pelos quais passam diversos municípios do RN que ainda não contam com abatedouros públicos. Um deles é São José de Mipibu, onde recentemente, segundo o parlamentar, os vereadores se cotizaram para fazer uma restauração no local, comprando cimento, cal e outros materiais de construção. “Essa é uma questão sanitária, de saúde pública, pois é preciso dar prioridade a esta atividade, porque a falta de higiene coloca em risco a saúde das famílias que utilizam as feiras públicas”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário