De acordo com uma contagem realizada pelo site de rastreamento de voos FlightAware, neste domingo (2), cerca de 3.946 voos foram cancelados globalmente e 10.590 registraram atraso, devido ao mau tempo e o avanço da variante Ômicron pelo mundo.
Somente nos Estados Unidos, cerca de 2.355 voos foram cancelados hoje e 2.739 no sábado (1).
À medida que a Ômicron avança, tripulações e pilotos tiveram que ficar de quarentena — forçando as companhias a cancelarem os voos.
As tripulações, pilotos e equipes de apoio dos EUA estão relutantes em fazer horas extras durante a temporada, apesar de grandes incentivos financeiros.
Muitos funcionários estão com medo contrair Covid-19 e não estão dispostos a lidar com passageiros indisciplinados, de acordo com os sindicatos.
A porta-voz da companhia aérea Allegiant, Hilarie Gray, disse à CNN no sábado que o impacto contínuo desses fatores não é algo que as companhias podem prever, mas que anteciparam os atrasos e cancelamentos adicionais esta semana.
“É claro que quando ocorre uma interrupção imprevista na viagem, o atendimento ao cliente notifica os passageiros afetados diretamente e retransmite as opções a outro voo, reembolso, crédito ou outra compensação”, afirmou.
CNN Brasil com informações Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário