segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

EX-SENADOR FERNANDO BEZERRA AFIRMA QUE O RN É O ESTADO MAIS ATRASADO DO PAÍS

 


Em entrevista para a Tribuna do Norte deste domingo (16), o ex-ministro e ex-senador do RN, Fernando Bezerra, criticou os últimos governadores do RN. Para ele, o Rio Grande do Norte é o Estado mais atrasado do Brasil.

“Lembro quando era jovem, falava-se que o Estado mais atrasado do Brasil era o Piauí. Tenho a impressão de que hoje é o Rio Grande do Norte. Comparado com a Paraíba, estávamos à frente. Hoje, não”, disse.

Para Bezerra, o motivo de o RN ter ficado para trás é que a preocupação do Governo é apenas conseguir dinheiro para pagar folha de pessoal.

“Fico triste e decepcionado quando vejo que a meta do governo é [apenas] pagar a folha de pessoal. Os últimos governadores do Rio Grande do Norte se transformaram em encarregados de pessoal, que buscam [meramente] arranjar dinheiro para pagar a folha. Precisamos de uma reforma urgente. Os últimos governos, talvez os quatro últimos, foram muito mais voltados para a questão política pessoal, de reeleição. E deixaram o Estado em uma situação crítica”, lamenta e justifica como sendo esse o motivo pelo qual o RN cresce apenas onde as condições naturais são as mais favoráveis.

Em relação às eleições gerais deste ano, Fernando Bezerra diz ter simpatia por uma chapa formada pelo prefeito Álvaro Dias para o governo e Rogério Marinho para o Senado. Mas afirma também que seriam “bons candidatos” a governador Fábio Faria e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário