Com o retorno das aulas presenciais, os alunos foram surpreendidos com a falta do transporte para conduzi-los de Assú ao estabelecimento federal de ensino.
De acordo com alguns pais, que procuraram a vereadora Lucianny Guerra, os alunos, a maioria de classe social humilde, não têm condições de contratar o transporte que sempre é ofertado pela Prefeitura, desde a inauguração da Instituição.
Diante da situação, os pais procuraram a secretaria e foram informados que os transportes ainda estão em processo de licitação, processo que provavelmente demore entre 30 e 60 dias.
Segundo a vereadora, mais uma vez faltou planejamento por parte da Gestão, uma vez que nesses casos, a Prefeitura poderia fazer contratação emergencial até finalizar o processo licitatório. “É inadmissível que a Prefeitura de Assú, com tanta gente trabalhando na Educação, não tenha tido tempo hábil para planejar a volta às aulas. Foram quase dois anos sem aulas, tudo paralisado e sem gastar grande parte dos recursos destinados à Educação. Nosso “mandato do bem” estará sempre a disposição daqueles nos procuram e acreditam em nosso trabalho. Assim estamos indicando ao prefeito, Gustavo Soares, a agilização e regularização do Transporte que atende aos alunos do IFRN, afim de não haver mais prejuízos ao aprendizado, já que a Pandemia já os prejudicou bastante”, afirmou Lucianny Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário