quarta-feira, 23 de junho de 2021

O BLOG nas Ruas 22. www.alderidantas.com.br

 Descuido da Prefeitura do Assu prejudica, prejudica e prejudica a população


Com a pandemia da Covid-19 e as restrições em diversos momentos de funcionamento de alguns espaços de lazer, principalmente, as academias esportivas, a prática de atividades físicas por uma parte da população assuense foi deslocada para outros lugares. E, sem dúvidas, um dos mais procurados é o espaço da ciclovia da avenida João Celso Filho, com área para o passeio de pedestres nas duas laterais (direita e esquerda).

No entanto, o blog de Alderi Dantas tem constatado um tremendo descuido por parte da prefeitura do Assu com a área e, principalmente, com o passeio do lado direito (sentido Centro - BR 304). Além da obrigação do zelo permanente com o patrimônio público, a prefeitura deveria estar atenta a necessidade de uma manutenção em menor tempo do mato, da invasão da areia e do lixo com o propósito de ofertar um ambiente mais agradável e de menor risco a saúde dos frequentadores.

Em grande parte do percurso do lado direito (Centro – BR 304) ocorre uma invasão da vegetação no trecho destinado ao passeio das pessoas. A falta de uma correta manutenção vem provocando também o desprendimento de muitas peças do piso de bloco intertravado e do piso tátil de alerta, exigindo um constante desvio de caminho por parte dos pedestres. Tudo isso, prejudica a caminhada e a corrida dos desportistas que buscam manter suas atividades físicas em dia em tempos de pandemia e dificulta também de sobremaneira o distanciamento social já que o pessoal termina obrigado a caminhar em zigue-zague.


Por Alderi Dantas, 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário