Além dos processos que responde na Justiça Federal, inclusive com condenações de colegiados, como houve na primeira instância e respaldada pelo Tribunal Federal Regional da 5ª Região em Recife, o ex-prefeito Luciano Lopes (PR) agora tem mais outra dificuldade para registrar sua candidatura à prefeitura de Jucurutu.
É que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou um pedido de reexame feito pelo médico a Corte de Contas, para defender falhas e irregularidades de um relatório anual de 2004, referente ao último ano de sua gestão em Jucurutu. O conselheiro Carlos Thompson Fernandes foi o relator do Acórdão Nº 163/2011.
“Vistos, relatados e discutidos estes autos, considerando a manifestação emitida pelo Corpo Técnico e parecer do Ministério Público junto a esta Corte, acordam os Conselheiros, nos termos do voto proferido pelo Conselheiro Relator, julgar no sentido de conhecer do recurso interposto, nos termos do art. 164 do Regimento Interno do TCE, para, no mérito, negar-lhe provimento, de sorte que mantenho integralmente o Parecer Prévio desfavorável à aprovação das contas”, frisou o acórdão do TCE.
Por Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário