"Meu gabinete parlamentar está muito em sintonia com as pessoas mais carentes, e sempre a gente é procurado para saber uma informação sobre quando dá certo um exame, uma cirurgia , e nós procuramos saber se falta documento, qual é o prazo em que ele será atendido, só a título de dar um retorno. Eu não sei por que, de fato, o nosso nome está envolvido nessa operação. Mas espero que, no tempo certo, sejam esclarecidos todos os fatos", afirmou o deputado, que disse ainda que está à disposição para colaborar com as investigações.

A operação Fura-fila, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), apura o envolvimento de Souza no suposto esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas e exames do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. De acordo com as investigações do MPRN, ele é suspeito de manter contato direto com o vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues, preso na ação, para que fossem inseridos nomes de interessados no Sistema do SUS. 

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Souza. O parlamentar está sendo investigado pela prática de peculato eletrônico, falsidade ideológica e corrupção passiva.