quarta-feira, 21 de abril de 2021

RN ultrapassa a marca de 700 pessoas mortas por covid-19 na espera por vaga em UTI

 

Abaixo nota do Governo do Rio Grande do Norte informando que fila por leitor críticos está zerada e com mais vagas do que a demanda.

No fechamento desta matéria (14h40) o volume de leitos críticos ocupados no RN era de 85,33%.

Segue a nota:

NOTA

RN contabiliza 875 leitos Covid e tem mais leitos disponíveis do que pacientes em fila

 

Com esforço do Governo do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a partir da expansão de aproximadamente 200 leitos críticos e clínicos desde fevereiro, o estado soma hoje 875 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19. Somando-se às ações do Pacto Pela Vida e as medidas restritivas como o toque de recolher, o RN aponta para zerar a fila de espera para um leito Covid.

Nesta quarta-feira (21), a Sesap disponibilizou mais dez leitos de UTI no Hospital João Machado, além de três leitos de UTI no Hospital Regional em João Câmara, chegando assim, de acordo com o Regula RN, a 409 UTIs Covid.

No momento existem 32 pacientes com perfil para leitos críticos na lista e 36 leitos disponíveis, além de 83 leitos clínicos disponíveis entre os 466 cadastrados.  “Um marco importante depois de um esforço para a expansão dos leitos Covid em todo o estado. Nossa luta é pela vida”, afirma a secretária adjunta de Saúde Pública Maura Sobreira.

É importante ressaltar que para a zerar a fila é necessário o transporte dos pacientes e também do perfil para os leitos disponíveis que seja compatível com o perfil dos pacientes. Para os próximos dias a Sesap planeja disponibilizar mais 33 leitos de UTI Covid em diversas regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário