sexta-feira, 5 de junho de 2020

'Forças Armadas não entrariam em uma aventura', diz Lula sobre possibilidade de golpe

Lula
247 - O ex-presidente Lula afirmou que não acredita na possibilidade de haver um golpe militar, sob comando de Jair Bolsonaro.
“Eu não vejo, a não ser os rompantes do Bolsonaro, clima para você imaginar que as Forças Armadas entrariam em uma aventura e dariam um golpe. A coisa mais fácil seria dar o golpe, mas a coisa mais difícil seria administrar o golpe”, enfatizou Lula em entrevista à repórter Luciana Lima, do Metrópoles.
Segundo ele, o governo Bolsonaro tenta conter o desgaste e impedir um possível impeachmet fazendo aliança com parlamentares do Centrão.
“O Bolsonaro está sendo vítima da língua despolitizada dele. Ele que falava que ia governar sozinho e está percebendo que ‘rapadura é doce, mas é dura’. Ele pode fazer acordo com os partidos. Necessariamente, não tem que ter corrupção. Ele é mais vítima porque ele falou muita merda. E ele continua falando”, afirmou.
Para Lula, “ou ele [Bolsonaro] cria algum mecanismo dos deputados terem medo dele ou ele vai fazer o que todo mundo tem que fazer: conversar. Qualquer presidente pode conversar com um partido e oferecer cargo. É assim na democracia de todo o planeta terra”.
Para Lula, Bolsonaro não governa, mas sim o ministro da Economia, Paulo Guedes. “As pessoas precisam entender que o Bolsonaro, nesse governo, é um bobo da corte. O Guedes é que corta salários, corta direitos”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário