sexta-feira, 20 de março de 2020

Em Carnaubais nem sempre quem teve a maioria dos vereadores ganharam a eleição majoritária


Resultado de imagem para foto da camara municipal de carnaubais 
Carnaubais é um município rebelde assim mostra os dados históricos. Observando a história a partir desse milênio, os dados eleitorais provam que nem sempre quem teve a maioria dos vereadores ganharam a eleição.

Em 2000, o ex-prefeito Dr. Zenildo, tinha 5 vereadores, perdeu a eleição para Nelson Gregório que tinha 3 vereadores e para Luizinho Cavalcante que tinha apenas 2. Na época, Carnaubais tinha 10 vereadores.

Em 2004, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, com 6 vereadores perdeu a reeleição para Dr. Zenildo que tinha apenas 3 vereadores.

Em 2008, foi quebrado o tabu, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, ganhouu a eleição com  5 vereadores e Dr. Zenildo com 4 vereadores. Em 2012, repetiu-se a vantagem, Luizinho, ganhou a eleição para Dinarte Dizniz com a maioria dos vereadores.

Mas em 2016 voltou a normalidade, o ex-prefeito Júnior Benevides com 6 vereadores, perdeu a eleição para Dr. Thiago Meira, que tinha apenas 1 vereador.

Ter o maior número de vereadores em uma campanha eleitoral em Carnaubais, nunca foi um fator determinante para se ganhar a eleição. Principalmente nessa desse ano, que acabou a coligação para vereador e uma nova engenharia política está sendo montada para ver como é que vai ficar. A tese que querem impor de que Nicolau Cavalcante não tem grupo, não condiz com a realidade de sua popularidade perante o povo carnaubaense. Muitos poderão até votar no candidato que achar que deva votar para vereador, mas para prefeito, todas as prognósticos apontam a popularidade do nome de Nicolau Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário