O Instituto Federal do RN (IFRN) foi o grande vencedor da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), cuja final aconteceu neste fim de semana (17 e 18 de agosto), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Instituição conquistou 19 medalhas, sendo 4 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, de um total de 20 premiações angariadas pelo Rio Grande do Norte, que também foi o estado com mais premiações no certame.
Ao todo, o evento distribuiu 75 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 35 e bronze. Além delas, foram concedidas ainda medalhas de honra ao mérito. A região Nordeste também teve um papel de destaque, com 58 medalhas, o que corresponde a 77% do total. A final contou com a participação de 314 equipes, reunindo 1,2 mil convocados de todos os estados brasileiros.
Premiação
A cerimônia de premiação contou com a participação de estudantes, professores, historiadores de relevância nacional e autoridades, como representantes da Associação Nacional de História (ANPUH), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) e a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.
Realizada pelo Departamento de História da Unicamp, a Olimpíada Nacional em História do Brasil é composta por seis fases de provas realizadas de forma online, com duração de uma semana cada. Tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. Foram 73 mil inscritos desde a fase inicial, este ano.
Acompanhe o Blog Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário