terça-feira, 13 de março de 2018

Juscelino França, uma história de resistência e luta em favor do nosso povo

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Desde cedo conheci as dificuldades, não foi fácil enfrentar os poderosos mas isso sempre me chamou ao combate. Lutar sempre foi minha vontade, resistência é meu nome. Ainda menino enfrentei o regime militar, e me inspiro naquela grande movimentação pelas Diretas Já. Quem defende a ditadura deve ter problemas mentais, relembro-me da perseguição que sofreu meu velho avô Chico França, chegando a ser preso, em que nada desabonou sua honra. Pelo contrário, para nós de sua família, se transformou num símbolo de luta. Com ele eu aprendi a não me curvar ! Nelson Mandela disse: "Minha cabeça é curva, mas não se curva". Esse mês, a câmara municipal de Ipanguaçu outorgará o nome de uma rua ao velho Chico França. O guerreiro tombou, mas deixou seus filhos, sua árvore genealógica está composta por cinco filhos, sendo com muita honra, a minha mãe, filha dele. 14 netos, uma im memorian, minha irmã. São 13 netos vivos e 26 bisnetos. Esse legado de homem honrado, ninguém vai apagar do meu amado e estimado avô Chico França. Por toda vida você vai morar em meu coração ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário