terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito viabiliza implantação do Projeto Cisternas nas Escolas


O encontro reuniu representantes do Programa de Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas e o Prefeito do município de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo. Para o Chefe do Executivo Municipal, a utilização da água nas escolas a partir do sistema de cisterna, será fundamental para garantir às crianças o direito à água de qualidade e, consequentemente, aumentar a frequência escolar e o desempenho dos alunos e professores.

Com a implantação do projeto, Ipanguaçu será contemplado com cisternas que serão construídas em todas as escolas da zona rural do município. O Projeto Cisternas nas Escolas é um programa da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos. 

O projeto abrange escolas dos nove estados do Semiárido (PE, PB, AL, SE, BA, CE, RN, PI e MG) que não têm acesso à água e que foram mapeadas pelo Governo Federal. Essa lista inclui as escolas localizadas em aldeias indígenas e comunidades quilombolas, que devem ser priorizadas nas ações do Cisternas nas Escolas.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário