terça-feira, 20 de junho de 2017

O Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu se constituiu em uma experiência inovadora de articulação social


Diante de uma cruel realidade econômica em que o setor produtivo de todo  Vale do Açu vive, onde  predomina o desemprego  como antes nunca visto. É necessário mais do que nunca a união do seu povo e dos seus líderes, é nesse sentido que as lideranças varzeanas se reunirão na próxima sexta-feira 23 na cidade do Assú, no  IIº Fórum Social e Sustentável, que se traduz em uma luz no fim do túnel aos seus  habitantes.

Somente ouvindo, se unindo em torno de bandeiras convergentes, que através de uma estrategia de luta, possamos almejar nossas conquistas.
O Iº  Fórum realizado na cidade de Macau, foi um despertar para as nossas lideranças de que somos capazes de unir forças e vencermos obstáculos. O da cidade do Assú, está mais claro para toda a região a sua importância e nota-se uma atenção maior dos lideres.

As bandeiras centrais definidas na Carta de Macau, como: A implantação das UTIs; Estrada da Castanha; A Ponte sobre o Rio dos Cavalos; A Ceasa no Vale; Melhoramento dentro do Padrão DENIT da RN 016, entre tantas outras, serão definidas no Fórum as formas e estrategias de lutas a serem desenvolvidas. Portanto a expectativa é muito positiva diante da experiência que o Vale do Açu está tendo de acreditar que seus problemas só serão solucionados com a  sua intensa participação, e o Fórum tem cumprido esse papel, sendo hoje uma referência de mobilização popular no Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário