quinta-feira, 22 de junho de 2017

ASSÚ: SECRETARIA DE SAÚDE PREPARA REALIZAÇÃO DE NOVA ETAPA DO MUTIRÃO DO GLAUCOMA EM JULHO

OL
Programação que atenderá demanda livre, tanto de pessoas de Assú quanto de pacientes oriundos de outros municípios da região circunscrita à 8ª Região de Saúde, a próxima etapa de atendimentos gratuitos do Mutirão do Glaucoma em Assú está previamente confirmada para os dias 6 e 7 de julho, quinta e sexta, nos turnos matutino e vespertino. A agenda ocorrerá, nos dois dias, no Posto Central – situado na rua lateral do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, em frente à Farmácia Comunitária.
Conforme a secretária municipal adjunta de Saúde, Lilian Fagundes, as pessoas que já se submetem ao tratamento de prevenção e combate ao Glaucoma, e que trimestralmente recebem o colírio utilizado, bem como os que pretendem iniciar a intervenção terapêutica, já podem se dirigir à Sala de Marcação de Consulta, no interior do Centro Clínico, portando xerox dos documentos de identificação pessoal. Não há limite de vagas, esclareceu a secretária adjunta, mas é indispensável saber o número de pacientes a ser atendido.
O GLAUCOMA – É um tipo de lesão e se refere a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis do nervo óptico, parte do sistema ocular responsável por carregar as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. O paciente com glaucoma enxerga como se existisse uma névoa ou se olhasse através de um objeto embaçado. A Organização Mundial de Saúde estima que 10% dos casos de glaucoma terminem seus dias de vida em completa cegueira.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário