terça-feira, 20 de junho de 2017

Assú: Conferência Municipal de Assistência Social deve ocorrer dias 11 e 12 de julho


Imagem: Ilustração
Os dias 11 e 12 de julho que se aproxima são, a princípio, as datas em que ocorrerá em Assú a Conferência Municipal de Assistência Social 2017.
O calendário, ainda a ser confirmado oficialmente, é proposto pela secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa.
A programação terá lugar ao interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN).
O tema central é “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, antecipa registro feito pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Poder Executivo municipal.
O conteúdo da Conferência abrangerá um total de quatro eixos temáticos, registra Helenora Costa.
A agenda oficial da Conferência deverá vir a público ainda durante a primeira semana de julho.
As datas sugeridas pela secretária municipal estão dentro do prazo fixado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para tal realização.
Conforme o teor da Resolução nº 23, do dia 15 de dezembro de 2016, as Conferências Municipais devem se registrar no período de 10 de abril a 31 de julho.
As Conferências Estaduais ocorrerão no calendário de 12 de agosto a 20 de outubro.
E, finalmente, a Conferência Nacional, com a participação de comitivas de todo o país, está prevista antecipadamente para 05 a 08 de dezembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário