sexta-feira, 2 de junho de 2017

A discussão sobre as UTIs no Vale virou uma realidade e vamos a luta


No Iº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, realizado em 5 de maio na cidade de Macau, foi abordado a necessidade de termos a disposição dos nossos 194 mil habitantes, o serviço de UTIs. A proposta consta na CARTA de MACAU. Colocamos a discussão para todo o coletivo das lideranças e população Varzeana. 

A proposta foi encampada pelos deputados estaduais,  George Soares-PR e Márcia Maia-PSDB, onde fizeram requerimentos e pronunciamentos no plenário da assembleia legislativa. A secretaria de saúde do RN, divulgou a implantação de 60 UTIs. Protestamos a não inclusão do hospital regional do Assú. Logo, tomamos conhecimento que não foi um programa de governo e sim, uma decisão judicial que impôs essa obrigatoriedade até 31 de dezembro do corrente ano.

Mas o governo pegou o embalo e vai instalar mais 10 UTIs em São José de Mipibu, segundo o vice-governador Fábio Farias. 

Agradecemos aos que incorporaram a pauta de desenvolvimento apontado pelo Fórum, ficamos tristes com os que ainda não compreenderam a necessidade da união de forças em prol da nossa região. Mas o IIº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, no auditório da UERN - Assú. Será mais uma oportunidade de  caminharmos  para o aprimoramento e crescimento da unidade Varzeana. A verdade é, que estamos bastantes atrasados e precisamos superarmos divergências pessoais e avançarmos no coletivo. Acredito no Vale, acredito no seu povo. E vamos lutar pelas UTIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário