quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Com mandato ameaçado, Arnóbio Júnior é notificado por comissão de cassação na Câmara de Vereadores do Assu

Depois de tanto faltar às sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, tendo o seu mandato ameaçado o vereador José Arnóbio de Abreu Júnior – Arnóbio Jr do PMDB se fez presente na noite desta terça- feira, na Câmara Municipal do Assu. A sessão foi marcada pelo disparo da metralhadora de palavras dos parlamentares-mirins contra a imprensa. O motivo, a divulgação do número excessivo de faltas dos nobres edis. Antônio José (PSL), João Paulo do Solidariedade, João Brito e Francisco Lavoisier estes dois últimos do Pros soltaram o verbo dizendo que a imprensa precisa melhor se informar antes de expor uma notícia que pode colocar o povo assuense contra a Câmara. Lavoisier disse de forma aberta que a imprensa deve noticiar o que os vereadores fazem de bom e ela [a imprensa] não enxerga.Portal Fique Sabendo Assu

O detalhe é; ao que parece os vereadores querem desviar o foco que é a ausência dos seus pares nas sessões. Os nobres parlamentares parecem não lembrar, ou agem como se não soubessem que o que foi divulgado na imprensa local se baseia nos dados provenientes da secretaria da própria Câmara. O vereador Lavoisier deve sofrer de amnésia ou finge esquecer as incontáveis vezes que fez uso da imprensa para noticiar suas proposituras e requerimentos na casa legislativa.
Voltando ao que interessa, na semana passada foi constituída uma comissão que terá um prazo agora, inferior a 90 dias para apresentar um parecer e abrir o processo de cassação do mandato do vereador peemidebista que foi notificado e terá dez dias para apresentar sua defesa. A comissão foi constituída após dá entrada na Câmara um pedido de cassação do mandato do referido parlamentar-mirim. Vejamos o que disse Arnóbio Júnior sobre o pedido de perda do seu mandato que partiu da suplente de vereadora Sônia Maria da França – Sônia da Pesca do PP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário