terça-feira, 27 de novembro de 2012

PMDB, PV e PR podem abandonar o barco do governo Rosalba juntos




 

 
Unidos desde as eleições de 2010, PMDB, PV e PR poderão abandonar o barco do governo Rosalba Ciarlini (DEM) em bloco. Com o PMDB liderado pelo deputado federal Henrique Eduardo, o PR pelo seu colega João Maia e o PV pelo senador Paulo Davim, as siglas, segundo informações extraoficiais, poderão liderar um novo bloco oposicionista, paralelo ao da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

No processo de “micarlização” pelo qual passa a governadora hoje, a próxima perda, após ter um índice de rejeição elevado, deverá ser a política, como ocorreu com a prefeita afastada de Natal Micarla de Sousa. Entre os peemedebistas, a tese defendida é a de candidatura própria para 2014. Caso o ministro Garibaldi Filho (PMDB continue decidido a não disputar, o partido poderá buscar seu filho, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), como plano B.

A insatisfação de partidários das três legendas com o governo é latente. Caso o rompimento seja confirmado, só restarão a Rosalba os apoios do PSDB, do suplente de deputado federal Rogério Marinho, e o PMN, do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PMN). O governo trabalha para evitar o desmoronamento político. As articulações seguem para impedir o racha. Resta saber se ainda dá tempo.
 
Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário