sexta-feira, 6 de julho de 2012

Suplente do PSB que reclama mandato por infidelidade não poderá concorrer à Câmara

ASSÚ - Suplente de vereador pelas cores do PSB no município do Assú, o representante comunitário Kerliton Cavalcante da Fonseca, que é um dos que contestam no âmbito da Justiça Eleitoral o mandato do vereador dissidente Erivaldo Medeiros de Oliveira, "Didi", que trocou o PSB, pelo qual se elegeu em 2008, pelo PMDB, não terá condições legais de novamente se apresentar como postulante a uma cadeira no Poder Legislativo municipal na disputa eleitoral do dia 7 de outubro.
Sua exclusão do páreo eleitoral é consequência da decisão da presidente do diretório local do partido, Maria de Fátima Moraes, de deixar o PSB totalmente de fora do processo eleitoral deste ano. Depois de anunciar que não mais concorreria à prefeitura - depois de duas tentativas, em 2004 e 2008 -, Fátima Moraes foi mais além, confirmando que o PSB não participaria das eleições sequer com candidatos a vereador. Além de não dispor de candidatos, o PSB local também não figurará em nenhuma coligação.
A posição do PSB privará Kerliton Cavalcante de colocar-se de novo como opção à Câmara de Vereadores. Isso significa que, caso ele consiga pelo canal judicial conquistar o mandato que ora reclama do vereador dissidente "Didi", só desempenhará a atribuição parlamentar até o fim da atual legislatura. "Didi" é um dos três vereadores atuais de Assú que, por mudança de partido, estão tendo os respectivos mandatos contestados por meio de ações na instância da Promotoria Eleitoral da 29ª Zona. 

INFIDELIDADE
Além dele, se encontram em idêntica situação, igualmente citados como tendo cometido o delito da infidelidade partidária, os vereadores João Paulo Primeiro Fernandes de Castro e Francisco de Assis Souto, "Tê", que migraram do PTB para o PMN. No caso específico de "Didi", o mandato é reclamado tanto por Kerliton Cavalcante, primeiro-suplente do PSB, como pelo primeiro suplente da coligação proporcional que este partido integrou na eleição de 2008, o ex-vereador Antônio Carlos Dantas Silva, "Toinho do Frutilândia" (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário