Está na hora de se refletir mais seriamente a respeito das obtrigações públicas que cada poder detém, já é tempo de acontecer uma trégua respopnsável e civilizada entre os poderes executivo e legislativo da cidade de Pendências.
Resguardadas as atribuições e prerrogativas de cada poder, deve-se pensar mais no coletivo, da forma que as coisas vem acontecendo no municipio está havendo um grande equivoco.
Os poderes estão se conflitando de forma exarcebada, não simbolizam mais a pujante harmonia, quando individualmente fazem do problema e das divergências uma competição do tipo "Cabo de Guerra", tentando cada poder mostrar que tem mais força e vitalidade.
É preciso haver um recúo honroso e responsável das partes, sem rendição, sem revanchismo, sem obtenção de proveito próprio, mas que determine uma solução apaziaguadora dos graves e cruciais problemas, agravados nos primeiros dias do ano por falta de um entendimento público amadurecido entre a Câmara Municipal no seu papel legislador e a prefeitura como agente execução.
A briga é indigesta, pode ocorrer uma vitória de Pirro, seja lá pra quem for, o povo é o grande perdedor da contenda se assim continuar e o povo será o grande vencedor se o legislativo e executivo ensarilharem suas armas, rendendoo-se ao peculiar dever de cumprir suas obrigções públicas com o altruismo cidadão. Se o gestor municipal e os representantes do legislativo, se reordenarem no dever maior, eleitos pra servir a população, evitando constragimentos sociais desta ordem, todos só tem a ganhar.
Vamos pensar não apenas no lucro politico de cada facção, devemos sim, trabalhar com capacidade de gerir ações de desenvolvimento, sendo cada poder um artifice do seu progresso, o julgamento virá com naturalidade, quem fizer mais pelo o povo, terá seu reconhecimento.
É hora de refletir com maiusculidade de ação e propostas, devendo haver de imediato um acerto de responsabilidaes, correção de excessos e serenidade de atitudes, pra Pendências voltar a ter a tranquilidade que sua gente merece.
O apelo se faz necessário, por falta de um grito se perde uma boiada, e Pendências como bem significa sua toponímia, tem que abdicar desta inglória contenda, a briga dos poderes está literalmente colocando em risco uma sociedade que pode se prejudicar em todos os seus segmentos.
Postado por Aluizio Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário