quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FRAGMENTAÇÃO II

 

Secretário Municipal de Saúde faz relato do exercicio de 2.011com previsões otimistas para 2.012













Ricardo Costa titular da pasta municipal de saúde do municipio de Pendências faz ao blog um relato circunstanciado das atividades executadas durante o exercicio de 2.011. Enumerou inicialmente algumas dificuldades que exigiram bastante paciência e esforço pra superar, embora se sinta satisfeito em poder contribuir com a administrção de Ivan Padilha, realizando as políticas públicas que atenuam as necesidades coletivas da população.
 Ricardo falou que possui na rede hospitalar do Levani de Freitas uma equipe especializada em medicina das melhores do vale do Assu, atendendo a clientela desde a urgência laboratorial aos casos de alta complexidade, o que não se realiza na unidade local se encaminha para Natal ou Mossoró.
Disse que sua secretaria oferece serviços de exames laborais, radiológicos, ultrasonografias e outras necessidades patológicas em que são requisitados.
Relatou do prazer de poder dispor de uma equipe de qualidade pra execução das tarefas, da prestação de serviço desde o materno-infantil ao idoso, da implantação dos testes de pezinho, ollinho e orelhinha no atendimento do récem nascido, da preocupação em introduzir no sistema de trabalho da equipe o diagnóstico precoce do cãncer.
 Porém a grande expectativa do secretário é a conclusão da reforma do hospital Levani de Freitas, cujo serviço se encontra bastante adiantado, devendo ser concluido e disponível a população no inicio de fevereiro de 2.012, com o anexo de cirurgia funcionando. Comentou ainda a recuperação dos postos de saúde nas comunidades, da criação da academia do idoso, dos cuidados com a vigilância sanitária e ambiental, tendo também desenvolvido esforço e investimento pra oferecer assistência aos carentes de prótese dentária.
Ricardo Costa, findou a conversa falando do seu planejamento para o execicio de 2.012 com esperança de melhor servir a população pendenciense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário