A oposição na Câmara Municipal de Natal não conseguiu aprovar o pedido de impeachment da prefeita Micarla de Souza.
O pedido foi protocolado na Câmara pelo vereador Luiz Carlos e votado na sessão desta quinta-feira(15).
Foram 8 votos a favor do pedido de impeachment e 7 contra. Foram registrados 5 abstenções e um vereador faltou à votação.
Mesmo a oposição obtendo maioria, o pedido de impeachment não foi adiante, já que pelo Regimento Interno da Câmara seriam necessários 11 votos, ou seja, maioria absoluta e não simples.
Pela aprovação do pedido votaram os vereadores Luiz Carlos, Fernando Lucena, Júlia Arruda, Sargento Regina, Raniere Barbosa, Franklin Capistrano e George Câmara.
Contra o pedido se posicionaram os vereadores Edivan Martins, Enildo Alves, Adenúbio Melo, Aquino Neto, Heráclito Noé, Chagas Catarino e Dickson Nasser.
Se abstiveram de votar os vereadores Ney Júnior, Júlio Protásio, Maurício Gurgel, Assis Oliveira e Bispo Francisco de Assis.
Não compareceu á votação o vereador Albert Dickson.
Com isso, o pedido de impeachment de Micarla de Souza será arquivado, de acordo com o presidente da Câmara, Edivan Martins.
O detalhe na votação é que a bancada do PSB não votou unida. O vereador Júlio Protásio preferiu se abster de votar e não acompanhou os colegas Júlia Arruda. Já o vereador Adenúbio Melo votou contra o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário