O grupo governista estadual dá outra demonstração do penduricalho em que transformou o suplente de deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Pela segunda vez, este ano, o titular do mandato – deputado federal Betinho Rosado (DEM) – afasta-se do cargo de secretário estadual da Agricultura, para assumir seu lugar na Câmara Federal (veja postagem AQUI).
Com seu retorno a Brasília, por pouquíssimos dias, Rogério é descartado num momento crucial para o próprio mandato parlamentar: período de confecção de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).
Betinho retoma a cadeira para comandar pessoalmente a articulação de lobby para fixar emendas do seu interesse, baseado em cobranças de grupos que o apoiaram na campanha passada.
Vale lembrar, por exemplo, que setores ligados à agropecuária, que deram endosso à sua candidatura em 2010, preferiam que ele mantivesse mandato em Brasília, em vez de estar na Agricultura do Estado.
Quanto a Rogério, sua posição é sempre instável. Sempre sujeito ao humor do titular e do grupo governista estadual, haja vista não ser dono do mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário