quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PDT também pleiteará indicação do candidato a vice-prefeito no sistema governista assuense em 2012

Legenda na qual está filiado o atual vice-prefeito da cidade, advogado Alberto Luis de Lima Trigueiro, egresso do PT, o PDT deverá apresentar a reivindicação para que indique o companheiro de chapa do prefeito e virtual candidato à reeleição, Ivan Lopes Júnior, do PP, com referência à eleição sucessória municipal de 2012.
 A hipótese de que o partido lutará para estar representado na chapa majoritária foi admitida por uma das principais lideranças do partido, o ex-secretário e ex-presidente do diretório do PHS, Romildo de Queiroz Minervino. Pré-candidato a vereador pela sigla no pleito eleitoral de 2012, Romildo Queiroz disse que, hoje, o PDT representa um das mais emergentes forças político-partidárias do Assú com referência ao pleito eleitoral de 2012.
Frisou que a agremiação conta atualmente com um total de 30 pré-candidatos a vereador e poderá lançar todos eles caso as regras eleitorais impeçam a celebração de coligações proporcionais. O líder pedetista interpretou como uma ‘questão de justiça’ a legenda reivindicar para si o direito de indicar o candidato a vice-prefeito.
Aparentemente, o ponto de vista de Romildo Queiroz é compartilhado por outras lideranças pedetistas em Assú. Atualmente, o PDT é um dos partidos alinhados ao sistema governista municipal. Quem preside a atual comissão provisória da sigla é o ex-vereador Leosvaldo Paiva de Araújo, que está investido na função de secretário municipal adjunto de Assuntos Comunitários.
 Romildo Queiroz que o PDT assuense detém um potencial eleitoral superior a 10 mil votos. Ele enfatizou que somente os suplentes de vereador que hoje fazem parte do partido totalizaram mais de sete mil votos na última eleição municipal. Sobre a aspiração do PDT de aspirar a indicação do candidato a vice-prefeito, o tema ainda passará por um debate interno. A expectativa é que, após essa discussão com todos os filiados, o partido defina uma designação
 que, em seguida, será levada ao plano superior, num encontro que deverá ser articulado pela direção da legenda com o prefeito municipal. Além do PDT, Outros partidos alimentam igual pretensão de apontar o candidato a vice-prefeito do sistema governista na sucessão de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário