sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TSE arquiva pedido do DEM e do PTB para suspender processo de formação do PSD

O PSD (Partido Social Democrático) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de arquivar as representações do DEM e do PTB que pediam a apuração de supostas fraudes na documentação apresentada para a constituição da nova sigla.

Em nota, o PSD afirma que os dois partidos fracassaram em sua tentativa de atrasar a formação da sigla, com o objetivo de impedir sua participação nas eleições municipais de 2012. 

"Fracassou a tentativa do DEM e do PTB de brecar ou atrasar o processo de formação do Partido Social Democrático - PSD e, com isso, impedir que o novo partido seja legalmente constituído a tempo de disputar as eleições municipais de 2012", diz o texto distribuído pela assessoria de imprensa do PSD.

Mais cedo, o TSE divulgou a decisão da ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, pelo arquivamento dos pedidos de suspensão do processo de constituição do PSD. 

"As duas agremiações queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral por parte dos autores das atas de constituição das comissões provisórias do novo partido", informou o tribunal. DEM e PTB alegaram que o PSD apresentou aos Tribunais Regionais Eleitorais "a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais". 

Porém, a ministra considerou que o pedido era "inadmissível" porque os pedidos de registros sequer terminaram de ser analisados nos TREs. Segundo ela, haverá um momento adequado no processo para tais questionamentos. 

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário