Políticos prestigiam ministro Garibaldi Filho na inauguração da agência do INSS de Angicos
Fotos: Nicolas Gomes/MPS
A próxima cidade a receber uma agência da Previdência Social no Rio Grande do Norte será Jucurutu, na região do Seridó.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira(11) pelo ministro Garibaldi Filho durante a inauguração das novas instalações da agência do INSS de Angicos.
Além de Jucurutu, o RN ainda será beneficiado até 2014 com agências do INSS nos municípios de Apodi, Alexandria, Patu, Caraúbas, Parelhas, São Miguel, Baraúnas e Mossoró, segundo anunciou Garibaldi Filho.
A unidade de Angicos foi totalmente reconstruída e ampliada. Sua área total passou de 215 para 476 metros quadrados. Essa é a primeira unidade do Rio Grande do Norte interligada à rede de fibra ótica brasileira. A ligação através desses cabos assegura maior estabilidade ao sistema e garante a velocidade contratada na transmissão dos dados.
Garibaldi se emociona ao falar sobre Aluízio
Garibaldi Filho disse no seu pronunciamento que estava ansioso pela inauguração da agência de Angicos. “Se há uma agência que eu queria inaugurar era essa aqui de Angicos”, enfatizou ele.
O ministro destacou que além da agência de Angicos, já inaugurou outras 14 desde o início do ano. E que no Brasil inteiro tem outras 70 agências prontas para serem inauguradas.
O ministro destacou que além da agência de Angicos, já inaugurou outras 14 desde o início do ano. E que no Brasil inteiro tem outras 70 agências prontas para serem inauguradas.
Garibaldi afirmou ainda que a Previdência tem mostrado muitos resultados positivos, entre eles o pagamento da revisão do teto previdenciário, orçado em R$ 1,6 bilhão. “Essa história de abacaxi já era”, afirmou.
Garibaldi fez referência às declarações que deu logo que foi escolhido para comandar o Ministério da Previdência Social pela presidenta Dilma Rousseff. Naquela ocasião, Garibaldi declarou que a” Previdência era um abacaxi”.
Um momento de emoção de Garibaldi durante a inauguração da agência de Angicos foi quando ele fez referência ao tio e ex-ministro Aluízio Alves, que se vivo fosse estaria completando hoje 90 anos de idade.
“Não sou filho dele como Henrique, mas sou discípulo dele”, enfatizou Garibaldi, que prestou uma homenagem a Aluízio dando o nome dele à agência do INSS da terra natal do tio.
Garibaldi Filho comentou ainda que quando chegou à Previdência pensava saber tudo sobre Aluízio, mas lá descobriu que foi seu tio, como deputado federal, quem propôs a Lei Orgânica da Previdência.
Participaram da inauguração a governadora Rosalba Ciarlini; o vice-governador Robinson Faria; os senadores Paulo Davim e Garibaldi Alves; os deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; e os deputados estaduais Walter Alves, Agnelo Alves, Hermano Morais, Ricardo Mota, Márcia Maia, Dibson Nasser e Leonardo Nogueira. Também participaram do evento diversos prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário