domingo, 14 de agosto de 2011
O Blog "pescou" da internet um texto muito bonito, com autoria desconhecida, e homenageia todos os pais do mundo, neste dia especial.
Meu querido velho. Nasceste gente e isto me basta. Nasceste para ser simples e pouco importa se não possuas mais. Não me preocupa se não tens carro novo, nem muito dinheiro no banco, nem casa de campo ou casa na praia. O importante para mim é que sempre soube ser grande no amor e na verdade. Grande no ideal e maior, ainda, em tua fé.
Ainda te olhei e vi que tinhas um pouco dos seres da terra e um pouco dos seres do céu. Continuei a te olhar e me lembrei de meu tempo de criança: descobri que era bom demais. Achei bom te ver diante de mim, como no espelho, ajeitando o rosto, acertando o cabelo. Sou orgulhoso de ter um pai-gente, pai que é capaz, apesar das rugas do rosto de minha mãe, de achá-la a mais bela mulher do mundo. Um pai que nunca permitiu que me deitasse com os olhos coberto de pranto, temeroso ante a incerteza do amanhã, ao contrário, sempre deu-me serenidade e a certeza do sucesso, a ponto de cantar aos ouvidos do mundo a minha felicidade.
Sou feliz e devo a ti, meu querido velho, o que sou. Por isto, ao ver-te e verificar que tuas pálpebras jamais se cerraram sem que em tuas pupilas ficassem gravadas a minha imagem e a dos meus irmãos, sinto acender-se em meu coração, como uma estrela, o desejo de ser bom e de te fazer, no mundo, o mais feliz dos homens. Um abraço, meu querido velho, pelo Dia dos Pais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário