Em função da intensidade das precipitações previstas para os próximos dias, a Neoenergia Cosern colocou todas as equipes técnicas em estado de alerta para minimizar os impactos que as chuva e os ventos intensos, geralmente acompanhados de galhos de árvores e de raios, podem provocar no sistema elétrico.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na quinta-feira (13) um aviso de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte, alertando sobre a possibilidade de precipitações de até 50 milímetros por dia em alguns municípios, além de ventos intensos, que podem chegar a 60 quilômetros por hora nos próximos dias.
As chuvas que têm caído em todo o estado desde o início da semana tem gerado alguns transtornos para a população. Além de relatos sobre falta de energia na Grande Natal, foram registrados alagamentos e chuva de granizo em municípios da região Seridó.
A ação da Cosern vai aumentar em 60% a capacidade de atendimento da companhia em todo estado, para reestabelecer o fornecimento de energia que porventura seja causado pelas chuvas o mais rápido possível, principalmente nos casos de hospitais e postos de saúde.
No Centro Integrado de Operações (COI) da distribuidora, em Natal, todas as ocorrências estão sendo monitoradas em tempo real, bem como a previsão do tempo e o volume de precipitações.
A distribuidora reforça, junto à população, a necessidade de adotar algumas medidas de segurança para prevenir acidentes com energia elétrica durante esse período. Confira as orientações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário