terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Falta medicamento básico no pronto socorro do hospital de Carnaubais



A saúde pública é um direito do cidadão garantido na Constituição brasileira. Mas não é assim que pensa a gestão Marineide Diniz - DEM, o primeiro ano a frente da municipalidade de Carnaubais, o que vimos foi regressão na saúde. Iniciamos o ano perdendo o título de hospital Amigo da Criança concedido pela UNICEF e Ministério da Saúde. A população ficou o ano sem assistência odontológica nos postos de saúde da Arenosa e do Entroncamento, na cidade veio funcionar a partir de outubro atendendo apenas 6 pessoas por dia.


As reclamações na falta de marcações de exames e de consultas marcaram todo ano, até falta de combustíveis para os veículos da saúde faltaram deixando por consequências a falta de atendimento a população.


No dia 2, uma criança filho de um amigo teve uma crise de vômitos, foi atendido  no pronto socorro do hospital mas não foi aplicado nenhum remédio por não existir no pronto socorro. O médico receitou e o pai teve que ir a uma farmácia providenciar ´para ver seu filho curado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário