Recebi informações de moradores do distrito do Entroncamento que o trator da prefeitura, aquele que foi recebido recentemente do "orçamento secreto" do governo federal, está cobrando R$ 70,00 por uma hora trabalhada aos sofridos agricultores do nosso município. Hoje pela manhã, a mesma informação me chegou do assentamento Canto Comprido que o tratou foi lá, atendeu dois agricultores mais tiveram que pagarem as horas trabalhadas.
Cruel a proposta da prefeita Marineide Diniz apresentada na manhã de hoje (10) na sede do Sindicato Rural, que foi rejeitada pela maioria dos presentes. Pois todos os ex-prefeitos de Carnaubais, asseguraram o corte de terra grátis para os agricultores. Agora depois de 7 anos de seca a municipalidade não poder ajudar os agricultores? O presidente da associação do Canto das Pedras, Neném de Sérgio, propôs que a municipalidade garantisse o que era de costume as duas horas de corte grátis e quem quisesse a mais que pagasse a hora trabalhada. A proposta foi apresentada ao Sindicato, juntamente com as associações que vão aguardarem a decisão da prefeitura. Estavam presentes a reunião as associações do: Canto Comprido, Canto das Pedras, Ligação, Vassouras, Morada do Sol, Cavaco, Rosa Luxemburgo, Margarida Alves e Irmã Doroth.
Desde o primeiro prefeito de Carnaubais, Valdemar Campielo, que a municipalidade vem ajudando com o corte de terra aos agricultores. Agora a gestão sem coração da prefeita Marineide Diniz - DEM, vem cometer a crueldade e a ilicitude de cobrar por hora de trator trabalhada sem nenhum amparo legal. Como dizia o narrador esportivo da Globo. Cruel muito cruel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário