sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Burocratizar é o caminho para reprimir o agricultor carnaubaense: Assim é a pratica da prefeita Marineide Diniz

 

 Toni Martins - Todo mundo lê!: PREFEITURA GARANTE CORTE DE TERRA AOS  PEQUENOS AGRICULTORES DE CARNAUBAIS

Quando o assunto é beneficiar o povo a prefeita Marineide Diniz - DEM e o seu G3, a ordem é burocratizar. O corte de terra que era garantido aos agricultores carnaubaenses durante todo o ano, no inverno era 2 horas de corte, segundo a própria gestão licitou o ano passado para atender 1.100 agricultores e no verão sempre cortou gratuitamente a terra daquele agricultor que trabalha na atividade agrícola de meia, arrendatário ou mesmo o pequeno proprietário, pois em nosso município não temos grandes.

 

Na busca de dificultar a principal atividade econômica do município e prejudicar os agricultores, a ordem agora é burocratizar. Para ter direito a duas horas de corte de terra com o trator público precisa:

 

1º precisar está cadastrado como agricultor familiar;

 

2º O agricultor precisa está escrito no Seguro Safra, que em Carnaubais tem 400 cadastrados. Só ai pelos próprios dados da prefeitura ficam de fora 700 agricultores.

 

3º Só poderão ser atendido com o corte de terra grátis, o agricultor que seja portador da inscrição do NIS, (Bolsa Família).


Já os demais pequenos e pobres agricultores não terão o corte de terra grátis, terão que pagarem. Onde já se viu uma prefeitura tomar essa atitude? Se é uma instituição pública, quem fiscalizará essa atividade? Qual lei municipal ampara essa atividade da gestão Marineide Diniz? Na verdade sendo para beneficiar o povo existe os rigores das leis e das normas. Para os amigos do poder, os favorecimentos das leis e das normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário