quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Muitos sonham, mas poucos tem a coragem de atravessar o deserto: Governadora continua sem ter candidato de opopsição

 

 Como era o Saara antes de se tornar o maior deserto do planeta | Ciência e  Saúde | G1

Quem n política do RN está disposto a atravessar o deserto e enfrentar a governadora Fátima Bezerra? A missão exige coragem e perseverança. O ex-vice governador Fábio Farias se ofereceu e ninguém lhe deu a devida atenção. Fizeram um ensaio com o ex-prefeito de Santa Cruz, hoje deputado estadual Tomba Farias, não deu liga. Insistiram com o prefeito de Natal, Álvaro Dias e esse resistiu. Vendo o barco da oposição a deriva, o Ministro Rogério Marinho precisando de uma palanque, convenceu o deputado federal Benes Leocádio a se lançar candidato ao governo, até que esboçou uma reação, mais diante da falta de apoio popular e de compromissos não cumpridos pelo Ministro, o projeto deu com os "burros n'água como costumamos dizer lá em "nós". Ainda temos o nome do empresário Aroldo Azevedo, que não faz medo nem ao combativo Chico Guerreiro.

 

O nome que se apresenta com uma certa robustez na opinião pública é o do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que tem trilhado os grotões do RN com bravura. O mesmo vem pontuando uma segunda colocação em todas as pesquisas realizadas e as vezes em até em empate técnico. Caminha marcando ponto como pré-candidato a governador e a senador. No entanto, a classe política mesmo sem alternativas não endossa a luta quase que solitária de Carlos Eduardo. Nem seus primos, parecem estarem mais afim em se aliarem a governadora Fátima Bezerra.

 

No meu entender a "velha política", sem alternativas vai findar se rendendo ao projeto Carlos Eduardo. Pois não creio que o PT lhe reservará a vaga de Senador e muito menos a oposição lhe restará mais tempo de construir uma alternativa ao governo, se renderá a Carlos Eduardo. O tempo dirá. Disputará o governo Fátima Bezerra X Carlos Eduardo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário