Um detento do Presídio Dalton Crespo, em Campos, no Rio de Janeiro, será transferido para uma unidade de segurança máxima após compartilhar a rotina de dentro da cadeia nas redes sociais. A utilização de celular é proibida para quem está preso.
Os vídeos começaram a ser compartilhados em 7 de outubro, mas foram descobertos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apenas na última segunda-feira (1º). Depois de identificarem as publicações, foi feita uma revista em todo presídio e encontraram 17 celulares, 13 chips, além de uma pequena quantidade de drogas e outros itens não permitidos.
“Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade”, declarou Fernando Veloso, secretário de Administração Penitenciária.
Nessas últimas semanas, o detento compartilhou toda a rotina de dentro da penitenciária, como café da manhã, limpeza da cela e o “banho de sol”. O detendo tinha pouco mais de 2.500 seguidores no TikTok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário