A titular da 62ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal (RN), Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, abriu Procedimento Administrativo contra a Secretaria de Saúde do RN, com a finalidade de acompanhar a pesquisa sobre perfil do COVID-19 no Estado, com testagem que identifica o comportamento do novo Coronavírus.
A representante do Ministério Público quer acompanhar os dados de mapeação e o quantitativo disponível para essa ação, cujo teor é do interesse de toda a população potiguar.
Foi através de Dispensa de Licitação, que o Governo de Fátima Boku’s Bezerra, através do Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, autorizou a contratação do Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda, pelo valor de R$ 1.988.400,00, visando a prestação de serviços de coleta de dados de estudo sorológico para detecção do COVID-19 no RN, conforme processo amostral definido pelos pesquisadores.
Um outro contrato de Dispensa de Licitação foi assinado pelo Secretário de Saúde, Cipriano Maia, beneficiando mais uma vez o Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda, no valor de R$ 1.867.065,63, com vigência de 22/04 a 22/10/2020, que tinha como objetivo a prestação de serviços por amostragem aleatória estratificada por sexo e idade, no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. Esse relatório jamais foi apresentado a sociedade pela governadora Fátima Boku’s Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário