O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi fotografado jogando bilhar em um bar sem a utilização de máscara de proteção contra a Covid-19, em imagens foram divulgadas nas redes sociais neste domingo (15). Mandetta confirmou o episódio à CNN Brasil e explicou que “estava comendo”.
O médico ortopedista e político sul-mato-grossense assumiu o cargo de ministro da Saúde no início do mandato do presidente Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019. No combate à pandemia da Covid-19, defendeu o uso de máscaras de proteção e o isolamento social, e discordava publicamente do uso sem prescrição e acompanhamento médico da cloroquina no tratamento da infecção.
Após divergências com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação às medidas adotadas para conter a doença no país, foi exonerado do cargo em abril deste ano, sendo substituído pelo médico oncologista Nelson Teich.
Questionado sobre o episódio em que aparece sem máscara em um bar, supostamente no Mato Grosso do Sul – estado onde mora – Mandetta afirmou que estava apenas conversando com o filho, que mora no exterior e “nada além.”
“Estava eu e meu filho que mora fora colocando a conversa em dia. Nada além. Não gosto de bares lotados. Como estávamos comendo estava sem máscara. Nada além”, explicou o ex-ministro.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário