sexta-feira, 3 de julho de 2020

SINTE convoca base para pressionar deputados a não votar Reforma da Previdência em meio a pandemia

O SINTE/RN está convocando os/as trabalhadores/as em educação para pressionar os/as deputados estaduais/as a não votar o projeto da Reforma da Previdência do RN em meio a pandemia da Covid-19. O objetivo é fazer com que a base envie mensagens às redes ou ligue para os gabinetes dos 24 parlamentares da atual legislatura pedindo para que o projeto seja barrado.
O Sindicato acredita que a união virtual pode ajudar a evitar a votação do PL. Assim, o SINTE reuniu as informações dos/as deputados/as, que são de domínio público, para ajudar aos/as trabalhadores/as a dialogar com os parlamentares. (Confira a lista abaixo, ao final desta matéria).
Um abaixo-assinado foi criado para angariar adeptos/as na luta contra o projeto. Confira o abaixo assinado AQUI.
PROJETO CHEGOU NA AL
Nessa quarta-feira (01) O Fórum Estadual dos Servidores soube que o projeto que propõe reformas na previdência do RN pode ser votado em breve, apesar da crise financeira intensificada pela Covid-19. De acordo com a imprensa, a expectativa é que o texto/relatório seja lido na próxima terça (07) e votado na quarta-feira (08/07).
Entre outras coisas, a proposta do Governo prevê o aumento da alíquota para todos e a inclusão dos/as aposentados/as na lista dos/as servidores/as que terão descontos previdenciários em folha, o que significa diminuição de salários.
Enquanto essa Reforma é pautada na Assembleia Legislativa, servidores/as do Estado enfrentam diversas negações de direitos. Os/as aposentados/as e os/as funcionários/as são dois segmentos penalizados há anos.
Até agora, os/as aposentados/as ainda amargam esperar pelo pagamento das folhas de dezembro e o décimo de 2018, deixadas pela gestão passada e herdadas pelo Governo atual. Por sua vez, os/as funcionários/as enfrentam 10 anos de arrocho salarial e seguem sem perspectiva de receber qualquer reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário