quarta-feira, 18 de março de 2020

Fátima apresenta a representantes de entidades, medidas adotadas pelo Estado para evitar coronavírus


A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta terça-feira (17) representantes das principais entidades empresariais e de trabalhadores do Rio Grande do Norte para discutir as medidas de combate ao novo coronavírus.
Ela apresentou as ações decretadas e as que foram definidas durante a manhã, como a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e privada.
O Governo relatou que irá determinar a proibição de eventos acima de 100 pessoas, vai antecipar férias dos servidores inseridos no grupo de risco, e vai dar prioridade ao atendimento online em órgãos do Estado.
“Estamos diante de uma situação extremamente desafiadora, onde o que fala mais alto é a saúde do povo. Também entendemos que são necessárias medidas no campo econômico, para não acontecer um impacto tão devastador nos empregos. Temos que ter muito equilíbrio, unidade e solidariedade”, disse a chefe do Executivo.
“Não vamos tomar nenhuma medida se não for a partir do diálogo. Queremos todos também em parceria na divulgação da campanha educativa que vamos lançar no fim de semana”, completou Fátima.
“Vamos contribuir com as medidas que forem propostas, pois o momento é para focar na saúde pública como prioridade”, disse Amaro Sales, presidente da Fiern.
Estiveram presentes também os presidentes da Fecomércio, Marcelo Queiroz, do sistema Faern/Senar José Vieira, da ABIH, José Odécio, da Fetronor, Eudo Laranjeiras, da CDL Natal, José Lucena, do Sicomércio, George Ramalho Vieira, e a vice-presidente do Sindetur, Deca Bolonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário