Imagens: Renato Silva |
O processo de reorganização da Cooperativa de Desenvolvimento Agro Industrial (Coodai), sediada na localidade rural de Limoeiro, pautou um encontro ocorrido segunda-feira (23) nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú.
O compromisso foi desdobramento de uma reunião vivida dia 19 de novembro, envolvendo representantes da Prefeitura do Assú e do Sistema Ocern/Sescoop, que tratou, dentre outros itens, da criação e reformulação de quatro entidades cooperativistas do município.
Esta proposta está inclusa no fundamento maior do convênio celebrado entre a Prefeitura e o Sistema Ocern/Sescoop, cujas ações se observam desde fevereiro de 2018, em cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
O Sistema Ocern/Sescoop foi representado por seu presidente, Roberto Coelho da Silva.
Naquela agenda do dia 19 de novembro foi encaminhada a constituição de duas cooperativas e revitalização de outras duas organizações congêneres do município.
Conforme informação da secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, as entidades que serão constituídas são a Cooperativa da Comunidade Quilombola de Bela Vista Piató e a Cooperativa de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira.
O trabalho de revigoramento estrutural e administrativo será realizado com a Coodai e com a Cooperativa dos Proprietários de Veículos Alternativos de Passageiros de Assú
Nenhum comentário:
Postar um comentário