José Luiz Datena é a opção preferencial de Jair Bolsonaro para ter um prefeito ligado a ele e como apoio a seus planos políticos futuros, que passam pela criação de uma base política forte em São Paulo.. O apresentador já foi procurado também por Márcio França e por partido ligado a Edir Macedo
247 - Jair Bolsonaro trabalha para lançar o apresentador José Luiz Datena como prefeito no próximo ano, com seu apoio, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para o governo de SP em 2022.
Skaf transformou a sede da Fiesp na Avenida Paulista, em 2015 e 2016 em base operacional das manifestações da direita a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Por sua vez, Datena divulga em seu programa na TV opiniões caras ao bolsonarismo, como pena de morte e maus tratos a presos.
A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que o próprio Skaf já se envolveu no tema da disputa pela Prefeitura da capital e conversou com Datena sobre a possibilidade de ele se candidatar.
Datena segue indefinido - já foi procurado pelo ex-governador Márcio França, do PSB, e pelo deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos, que é ligado ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário